Fale diretamente com contador

R. Adolfino Arruda Castanho, 153, Centro
Taboão da Serra/SP - CEP: 06763-180

(11) 4788-8899

POST EM DESTAQUE

Adesão ao Simples Nacional 2021

Postado por PhD Contábil em 08 de janeiro de 2021

0

É fundamental que os empresários todo início de ano façam uma revisão em sua tributação, atividades e afins, com o objetivo de se adequarem as mudanças que costumeiramente ocorrem na legislação. Um dos objetivos e realizar um planejamento tributário para decidir qual o melhor regime tributário para sua empresa no ano corrente.

Esse trabalho de revisão tem ainda por meta, fazer com que a empresa permaneça no regime tributário Simples Nacional, considerando na maioria dos casos como o mais econômico e menos burocrático.

Esse é um dos regimes tributários mais buscados; no entanto, para que as empresas possam se manter ou optar por ele é necessário que se adequem a um grupo de regras determinadas pela Receita Federal, sendo necessário que a empresas mantenham: seus cadastros devidamente atualizados e corretos, documentação esteja em dia, que o faturamento da empresa esteja dentro do limite permitido, que os parcelamentos estejam em dia, que as atividades exercidas sejam permitidas, assim como ausência de débitos federais, previdenciários e municipais, entre outros. Se a empresa estiver de acordo com todas as regras, poderá se manter ou optar por tal regime.

Prazo para aderir ao Simples Nacional

O prazo para aderir ao Simples Nacional em 2021 vai até 29 de janeiro, e a empresa deve estar apta. Sendo assim, sugiro que você empresário entre em contato com o seu contador e verifique a situação da sua empresa.

Para empresas já enquadradas no Simples Nacional

A notícia publicada pelo CRC, cita que a Receita Federa havia informado em julho de 2020 que em função da pandemia, as micro e pequenas empresas que estão inadimplentes, não serão excluídas do regime Simples Nacional em 2020, devido a uma suspensão pleiteada pelo Sebrae, que visa ajudar os micros e pequenos empresários afetados drasticamente.

Mas não entenda a boa vontade dos governantes como um motivo para largar o seu negócio de mão, pois a sobrevivência dele depende diretamente da mão do dono, que deve procurar mantê-la, ou coloca-la nos trilhos o mais breve possível, mantendo o sucesso do seu empreendimento.


4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Newsletter Receba periodicamente as nossas novidades!